A dupla jornada no trabalho é realidade em diversas empresas, gerando um possível esgotamento e sobrecarga. Na próxima quarta-feira (24), o evento "Todas sobrecarregadas. E agora?", realizado de forma online, debaterá a respeito da sobrecarga feminina vivenciada em tempos atuais. Essa tendência também acontece por conta da realidade da pandemia somada ao home office.
O debate será aberto, bastando apenas se inscrever no link.
O evento é realizado pela Tribo Global, consultoria na área de cultura organizacional, em conjunto com o Movimento Mulher 360 e a MIT Sloan Review Brasil.
Além da Tribo, haverá a participação de empresas associadas ao Movimento Mulher 360, como Microsoft, PepsciCo e a Diageo.
“Estamos entusiasmadas com a oportunidade de unir mulheres para essa conversa, o foco é encontrar soluções e identificação para as rotinas de trabalho, além de relembrar o lugar de fala e posicionamento que cada uma possui dentro de sua empresa. Tenho certeza que sairemos de lá apoiadas e impulsionadas para o novo”, conta Stephanie Crispino, CEO da Tribo Global.
O debate será em torno de um experimento realizado pela MIT, com uma empresa do ranking Fortune 500 durante cinco anos, visando a solução da agenda dupla e como isso pode produzir resultados tanto para as pessoas como para as organizações.
Os pilares de reavaliação de agenda, posicionamento e humanização serão conversados e conduzidos pela Margareth Goldenberg, Gestora Executiva do Movimento Mulher 360, Adriana Salles, Diretora Editorial da MIT Sloan Review Brasil e Revista HSM Management, e Stephanie Crispino. Além disso, acontecerá também uma roda de conversa com executivas das empresas apoiadoras do negócio: Paula Costa, vice-presidente de Marketing da DIAGEO, Letícia Dias, Diretora de Total Rewards da PepsiCo, e Mariana Hatsumura Costa, Diretora de Modern Work & Security da Microsoft. Os colaboradores e colaboradoras destas empresas receberão convites para participar como parte da programação do mês das mulheres.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar