plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESPERO!

Paciente com covid-19 foge de hospital ao saber que seria intubado. Veja vídeo!

Vídeo mostra o paciente saindo do hospital e os profissionais de saúde correndo atrás dele

Imagem ilustrativa da notícia Paciente com covid-19 foge de hospital ao saber que seria intubado. Veja vídeo! camera Reprodução

Um paciente, de 45 anos, fugiu do Hospital Universitário (HU) de Londrina, na região norte do Paraná, na manhã desta quarta (17). Um vídeo mostra o momento exato em que o homem, diagnosticado com Covid-19, sai do hospital e os profissionais de saúde correm atrás dele.

A assessoria de imprensa do HU informou que o paciente estava recebendo oxigênio no ambulatório, quando teve uma crise de ansiedade por não querer ser entubado. Ele foi acalmado e está internado em monitoramento.

"A Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) informou que ele foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao Pronto-Socorro do HU-UEL no dia 16, com diagnóstico de covid-19. !No dia de hoje apresentou tentativa de evasão atribuída a crise de ansiedade por estar em meio a superlotação que enfrentamos diariamente. Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser entubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização", explicou o hospital, em nota encaminhada à imprensa.

"Frente ao ocorrido a equipe de saúde e segurança se deslocaram prontamente pela Avenida Robert Koch, acomodaram o paciente em maca, com instalação de máscara de oxigênio e realizaram o transporte ao leito, onde o mesmo estava internado. A equipe médica avaliou prontamente o paciente, solicitou exame de imagem, o mesmo permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional, recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias".

VEJA O MOMENTO!

Ainda segundo o hospital, o paciente foi atendido pela psicóloga e que ele fez uma videoconferência com os familiares. O HU está com superlotação de 178% dos leitos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias