plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VÍTIMA DA COVID-19

Apresentadora do Cidade Alerta chora ao ver filho tocando música em enterro da mãe; Assista!    

Vídeo da homenagem feita por violinista viralizou nas redes sociais e emocionou a apresentadora

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Apresentadora do Cidade Alerta chora ao ver filho tocando música em enterro da mãe; Assista!     camera A cena emocionou quem estava próximo e também a profissional da TV | Reprodução

A apresentadora Silvye Alves, do programa Cidade Alerta de Goiás, da RecordTV não resistiu à cena de um jovem de 20 anos tocando violino no enterro da própria mãe, que faleceu de Covid-19, e foi às lágrimas enquanto comentava o vídeo no final da tarde dessa quarta-feira (17).

O registro do sepultamento foi feito no cemitério de Messianópolis, em Moiporá (GO), na última segunda-feira (15).

A história do violinista Rafael Borges, de 20 anos, repercutiu nas redes sociais brasileiras: ele tocou a canção “Que bela herança”, hino favorito da mãe dele, Selma Maria Borges, durante o sepultamento. Segundo Rafael, antes da internação, Selma pediu para que o filho tocasse a música caso não sobrevivesse.

ASSISTA!

Segundo informações do portal UOL, Rafael afirmou que a sensação de “uma pedra na garganta” o calou quando ele ia pedir para que ninguém filmasse a homenagem feita no enterro. A única reação do músico "foi levantar o violino e tocar".

Vítima da covid

Selma testou positivo para o novo coronavírus no dia 6 de março, um dia após o marido, Antônio José de Oliveira, de 49 anos, saber que tinha a doença. Por conselho dos filhos, foi ao posto de saúde e começou a ser medicada. Oliveira, agora viúvo, tem estado de saúde estável, mas a esposa não resistiu.

"Ela estava boa. Se cuidando em casa, tomando remédios. Na quinta-feira (11), começou a se sentir mal, a saturação foi a 85%. Esperamos passar a noite e fomos ao hospital no dia seguinte", relatou a filha de Selma, Natália Borges de Oliveira, de 23 anos, que também testou positivo, mas teve poucos sintomas.

A família foi informada que não havia leitos disponíveis no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos, restando apenas uma sala de emergência adaptada para abrigar a mulher. "Eu e meu irmão revezávamos para ficar com ela, mas, quando abriu um leito, ela precisou ser isolada. Eu queria ficar com ela", relata Natália, que diz a mãe foi intubada "para que o pulmão descansasse" logo após ir para o quarto.

"A expectativa era boa, ela tinha melhorado. Mas, na segunda-feira (15), recebemos a ligação do hospital informando que ela havia piorado", disse a filha. A saturação de Selma chegou à casa dos 40%, ocasionando em uma parada cardiorrespiratória, seguida pelo óbito.

"Estávamos todos otimistas, achamos que meu pai que ia ficar pior, e foi tudo muito rápido, difícil de acreditar, ele piorou dentro de uns quatro dias, foi tudo rápido", disse Rafael, o filho violinista.

MÚSICO DIZ QUE DESACREDITOU NA DOENÇA

O jovem, que vive da música, diz que desacreditava do potencial da doença, mas, agora, faz um alerta para que as pessoas se cuidem.

"Eu já cheguei a duvidar da fatalidade dessa doença, mas eu vi com meus próprios olhos que essa doença mata, ela é fatal, é algo que ninguém entende, ninguém descobriu. Ela simplesmente teve uma crise de tosse, então não brinquem! Usem máscara, usem álcool em gel", disse o violinista à reportagem do portal UOL.

"É uma doença muito traiçoeira, as pessoas têm que tomar muito cuidado, cada hora chega gente de um jeito, só quem está dentro sabe como é, é difícil. As pessoas precisam colocar a mão na consciência e pensar que isso vai acabar um dia. Só dão valor quando perdem alguém muito importante", diz Natália.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias