Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
DESPEDIDA

Senador Major Olimpio tem morte cerebral após complicações de covid-19

Ele estava internado com Covid-19, em um hospital em São Paulo.

quinta-feira, 18/03/2021, 16:39 - Atualizado em 18/03/2021, 17:43 - Autor: Diário Online


Imagem ilustrativa da notícia: Senador Major Olimpio tem morte cerebral após complicações de covid-19
| Agência Senado

O senador Major Olimpio (PSL-SP), 58, teve morte cerebral nesta quinta-feira (18). Ele estava internado no hospital São Camilo, em São Paulo, desde o início de março devido a complicações do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do político.

A informação foi confirmada através do Twitter do senador. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

O parlamentar, que é natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, estava internado desde o 2 de março em um hospital particular  na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele deixa esposa e dois filhos.

No dia 12 de fevereiro, Major Olimpio participou de uma manifestação púbica no município de Bauru, em São Paulo, contra o decreto de lockdown no Estado elaborado pelo Governador João Doria.

Antes de se dedicar a carreira política, Olimpio foi policial militar por 29 anos em São Paulo. Depois foi por dois mandatos deputado estadual e um como deputado federal em São Paulo. 

Olimpio foi o senador mais votado da história com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Conservador, defendia principalmente pautas sobre segurança pública. Foi um dos principais aliados do presidente durante a campanha eleitoral, mas rompeu com Bolsonaro durante o governo, chegando a sofrer ataques de apoiadores do chefe do executivo.

Major Olimpio é o terceiro senador vítima da Covid-19. As outros são José Maranhão, do MDB da Paraíba, e Arolde de Oliveira do PSD do Rio de Janeiro. 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS