plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESPEDIDA

Senador Major Olimpio tem morte cerebral após complicações de covid-19

Ele estava internado com Covid-19, em um hospital em São Paulo.

Imagem ilustrativa da notícia Senador Major Olimpio tem morte cerebral após complicações de covid-19 camera Agência Senado

O senador Major Olimpio (PSL-SP), 58, teve morte cerebral nesta quinta-feira (18). Ele estava internado no hospital São Camilo, em São Paulo, desde o início de março devido a complicações do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do político.

A informação foi confirmada através do Twitter do senador. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

O parlamentar, que é natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, estava internado desde o 2 de março em um hospital particular na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele deixa esposa e dois filhos.

No dia 12 de fevereiro, Major Olimpio participou de uma manifestação púbica no município de Bauru, em São Paulo, contra o decreto de lockdown no Estado elaborado pelo Governador João Doria.

Antes de se dedicar a carreira política, Olimpio foi policial militar por 29 anos em São Paulo. Depois foi por dois mandatos deputado estadual e um como deputado federal em São Paulo.

Olimpio foi o senador mais votado da história com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Conservador, defendia principalmente pautas sobre segurança pública. Foi um dos principais aliados do presidente durante a campanha eleitoral, mas rompeu com Bolsonaro durante o governo, chegando a sofrer ataques de apoiadores do chefe do executivo.

Major Olimpio é o terceiro senador vítima da Covid-19. As outros são José Maranhão, do MDB da Paraíba, e Arolde de Oliveira do PSD do Rio de Janeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias