plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Jovem que morreu durante sexo teve arritmia, diz médico

A estudante passou mal após ter relações sexuais duas vezes seguidas com o marido

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jovem que morreu durante sexo teve arritmia, diz médico camera Reprodução

A causa da morte da estudante Vitória Castro, de 18 anos, pode ter sido uma arritmia cardíaca. A jovem morreu após ter relações sexuais com o marido, de 19 anos.

De acordo com médicos ouvidos pelo UOL, como a vítima não possuía histórico de doenças anteriores e por ser muito nova, há chances da falta de ritmo nos batimentos do coração ter ocasionado a morte de Vitória.

Ainda segundo os médicos, a arritmia cardíaca é uma condição caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. "No caso da jovem, ela poderia sofrer de alguma malformação no coração e não saber", explica o neurocirurgião Wanderley Cerqueira de Lima, que trabalha para a Rede D'Or e o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A cardiologista Nicolle Queiroz, membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein e São Luiz, também acredita que a arritmia cardíaca pode ser uma hipótese para explicar a morte de Vitória.

"Eu não conheço a paciente, fica difícil opinar. Mas podemos falar em doenças congênitas do coração, malformação do ventrículo, artéria ou válvula; ou a hipótese mais forte, que é a arritmia. Já que a família diz abertamente que a menina não tinha nada, não sentia nada. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 300 mil pessoas morrem ao ano por arritmia. Então essa é uma hipótese a ser considerada: a arritmia cardíaca".

O marido da vítima afirmou à polícia que a jovem desmaiou no chuveiro, no momento em que estavam tendo relações sexuais pela segunda vez durante a madrugada da última quinta-feira (19). Ele acionou o resgate após a esposa passar mal, mas ela morreu antes mesmo de ser socorrida.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) um exame detalhado sobre a causa da morte da jovem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!