plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Após 300 mil mortes, Bolsonaro anuncia comitê anti-Covid

O pronunciamento aconteceu no pior dia da pandemia no Brasil, que contabiliza agora 298.843 vítimas em decorrência da doença.

Imagem ilustrativa da notícia Após 300 mil mortes, Bolsonaro anuncia comitê anti-Covid camera Presidente Jair Bolsonaro fez pronunciamento ao lado de ministros, governadores e chefes de poderes, no pior dia da pandemia no Brasil. | Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (24), a criação de um comitê com governadores e Congresso que se reunirá para discutir a pandemia. As informações são da Folha de S. Paulo.

A medida foi criada um ano após o início da pandemia no Brasil, que já registrou mais 300 mil mortes pela covid-19.

Na reunião com chefes de poderes, ministros e governadores, Bolsonaro disse que a medida tem "a intenção de nos dedicarmos cada vez mais à vacinação em massa no Brasil". No entanto, o presidente voltou a falar no tratamento precoce contra a covid-19.

Vale ressaltar que ainda não há medicamentos com eficácia comprovada para tratar a covid-19, mesmo com o governo tendo recomendado diversas vezes o uso de remédios, como a hidroxicloroquina, por exemplo.

As medidas chegam após meses Jair Bolsonaro negar a gravidade da covid-19, que chegou a afirmar se tratar de uma "gripezinha". O presidente disse ainda, estar preocupado com a força da nova cepa do vírus.

"É uma doença, como todos sabem, ainda desconhecida, uma nova cepa ou um novo vírus apareceu, e nós obviamente cada vez mais nos preocupamos em dar o atendimento adequado a essas pessoas", disse ele

O pronunciamento aconteceu no pior dia da pandemia no Brasil, quando foram registradas 3.158 mortes por covid-19 no país. O país contabiliza agora 298.843 vítimas em decorrência da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias