plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BUTANVAC

 Vacina brasileira: Butantan anuncia imunizante 100% nacional

Atualmente, Instituto produz vacina com insumos vindo da China

Imagem ilustrativa da notícia  Vacina brasileira: Butantan anuncia imunizante 100% nacional camera Butantan irá pedir liberação para os testes. | Divulgação/Govesp

A vacinação no Brasil terá a chance de avançar até o fim do ano, isso em decorrência do Instituto Butantan que está desenvolvendo sua própria vacina, a "Butanvac", que deve produzir 40 milhões de doses até o fim deste ano. O anúncio ocorre na manhã desta sexta-feira (26).

O Instituto pedirá autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar testes clínicos com voluntários.

O governador de São Paulo, João Doria, e o diretor do Butantan, Dimas Covas, falam em entrevista coletiva sobre o imunizante.

Para garantir a eficácia da vacina, é necessário ocorrer testes em três fases. O pedido do Butantan para a Anvisa são apenas para as duas primeiras fases, que avalia segurança e capacidade de promover em 1.800 voluntários.

Na fase seguinte, até 9.000 pessoas podem ser testada. Nesta etapa final, ocorre a definição sobre a eficácia da "Butanvac".

É importante lembrar, que o Butantan é responsável por envasar a Coronavac. A vacina tem insumos da China. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também usa insumos chineses para envasar a vacina de Oxford.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias