Notícias / Notícias Brasil
BUTANVAC

 Vacina brasileira: Butantan anuncia imunizante 100% nacional

Atualmente, Instituto produz vacina com insumos vindo da China

sexta-feira, 26/03/2021, 08:50 - Atualizado em 26/03/2021, 09:43 - Autor: Diario Online


Butantan irá pedir liberação para os testes.
Butantan irá pedir liberação para os testes. | Divulgação/Govesp

A vacinação no Brasil terá a chance de avançar até o fim do ano, isso em decorrência do Instituto Butantan que está desenvolvendo sua própria vacina, a "Butanvac", que deve produzir 40 milhões de doses até o fim deste ano. O anúncio ocorre na manhã desta sexta-feira (26).

O Instituto pedirá autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar testes clínicos com voluntários.

O governador de São Paulo, João Doria, e o diretor do Butantan, Dimas Covas, falam em entrevista coletiva sobre o imunizante.

Para garantir a eficácia da vacina, é necessário ocorrer testes em três fases.  O pedido do Butantan para a Anvisa são apenas para as duas primeiras fases, que avalia segurança e capacidade de promover em 1.800 voluntários.

Na fase seguinte, até 9.000 pessoas podem ser testada. Nesta etapa final,  ocorre a definição sobre a eficácia da "Butanvac".

É importante lembrar, que o Butantan é responsável por envasar a Coronavac. A vacina tem insumos da China. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também usa insumos chineses para envasar a vacina de Oxford.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS