Notícias / Notícias Brasil
LUTO

Neto do fundador do Butantan morre de Covid-19

Ele tinha 72 anos, empresário e deixa a esposa e uma filha

sábado, 27/03/2021, 19:06 - Atualizado em 27/03/2021, 19:06 - Autor: Com informações MSN Notícias


Ícaro Vital Brazil morreu na noite desta sexta-feira (26)
Ícaro Vital Brazil morreu na noite desta sexta-feira (26) | Reprodução/Arquivo Pessoal

O empresário Ícaro Vital Brazil, neto do fundador do Instituto Butantan, o cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha (1865-1950), morreu na noite desta sexta-feira (26), após complicações causadas pelo novo coronavírus. 

Ele tinha 72 anos de idade e deixa a esposa e uma filha. A morte foi comunicado pelo irmão de Ícaro, Erico Vital Brazil, que divulgou uma foto do homem ao lado da família.

Nas redes sociais o Instituto Vital Brazil lamentou a morte do empresário. "Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Ícaro. Kiko, como era conhecido, era filho mais velho de Ícaro Vital Brazil. O Instituto se solidariza com toda a família e presta condolências por esta grande perda", diz a nota.

Em entrevista a um portal de notícias, Erico afirmou que o irmão tinha um enfisema pulmonar e começou a sentir sintomas da doença na semana passada. Após complicações, foi internado na última segunda (22) mas precisou ser intubado na quinta (25). E, segundo ele, Ícaro foi o primeiro da família a morrer pela doença pandêmica.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS