plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LUTO

Neto do fundador do Butantan morre de Covid-19

Ele tinha 72 anos, empresário e deixa a esposa e uma filha

Imagem ilustrativa da notícia Neto do fundador do Butantan morre de Covid-19 camera Ícaro Vital Brazil morreu na noite desta sexta-feira (26) | Reprodução/Arquivo Pessoal

O empresário Ícaro Vital Brazil, neto do fundador do Instituto Butantan, o cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha (1865-1950), morreu na noite desta sexta-feira (26), após complicações causadas pelo novo coronavírus.

Ele tinha 72 anos de idade e deixa a esposa e uma filha. A morte foi comunicado pelo irmão de Ícaro, Erico Vital Brazil, que divulgou uma foto do homem ao lado da família.

Nas redes sociais o Instituto Vital Brazil lamentou a morte do empresário. "Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Ícaro. Kiko, como era conhecido, era filho mais velho de Ícaro Vital Brazil. O Instituto se solidariza com toda a família e presta condolências por esta grande perda", diz a nota.

Em entrevista a um portal de notícias, Erico afirmou que o irmão tinha um enfisema pulmonar e começou a sentir sintomas da doença na semana passada. Após complicações, foi internado na última segunda (22) mas precisou ser intubado na quinta (25). E, segundo ele, Ícaro foi o primeiro da família a morrer pela doença pandêmica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias