plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BUTANTAN ORIENTA

Vai vacinar? Veja se da gripe e Covid-19 podem ser juntas 

Campanha de vacinação contra a Influenza inicia em 12 de abril em todo o país.

Imagem ilustrativa da notícia Vai vacinar? Veja se da gripe e Covid-19 podem ser juntas  camera Quem receber a aplicação de uma das vacinas deve aguardar 15 dias. | Alex Pazuello/Semcom

A campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza inicia em 12 de abril, o cronograma, entretanto, coincide com o período de vacinação contra a Covid-19 em todo o país.

Pensando nisso, o Instituto Butantan emitiu um alerta para a população, esclarecendo a importância de não receber os imunizantes ao mesmo tempo. “É importante aguardar 15 dias entre a vacina da Influenza e da Covid-19”, ressaltou. Ou seja, se a pessoa receber a Influenza, deve tomar a da Covid-19 quinze dias depois. Por outro lado, se tomar a primeira ou a segunda dose da Covid-19, aguardar quinze dias para tomar a da Influenza.

Campanha de vacinação

É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe vai contribuir para a redução dos sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

O cronograma será dividido em três partes:

12 de abril a 10 de maio - Crianças (seis meses a 5 anos), gestantes e mulheres no pós-partos.

11 de maio a 8 de agosto - Idosos com mais de 60 anos e professores.

9 de junho a 9 de julho - Outros grupos prioritários, a exemplo das pessoas com comorbidades, agentes de segurança e salvamento, caminhoneiros, entre outros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias