plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PASSO A PASSO

Teve o auxilio negado? Veja como contestar e ter o benefício

A contestação pode ser feita no site da Dataprev ou pelos canais da Caixa

Imagem ilustrativa da notícia Teve o auxilio negado? Veja como contestar e ter o benefício camera Reprodução/Agência Brasil

A divulgação de quem tem direito à nova rodada do Auxílio Emergencial 2021 causou preocupação em quem teve o benefício negado. Porém, os trabalhadores que não foram contemplados com o auxílio ainda podem recorrer. O Ministério da Cidadania informou que os interessados têm até a próxima segunda-feira (12) para contestar a decisão.

Como fazer

O primeiro passo é verificar se o trabalhador teve o benefício negado. Para fazer a consulta, basta entrar no site da empresa responsável por processar os pedidos, a Dataprev. Na consulta, é necessário informar o CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento. Outra opção para saber se o auxílio foi aprovado ou não é acessar os canais da Caixa: site ou pelo telefone 111.

Após fazer a consulta, o trabalhador pode fazer a contestação na página da Dataprev, seguindo as mesmas orientações para consultar o benefício.

Caso o auxílio tenha sido recusado, basta o usuário clicar em "Solicitar contestação", informando o motivo da negativa. Em seguida, o site questionará se o beneficiário deseja mesmo fazer a contestação. Após a resposta, a mesma será enviada para avaliação da Dataprev.

A nova rodada do benefício só será destinado aos trabalhadores que tinham o direito reconhecido ao Auxílio em dezembro do ano passado. Desta forma, quem não teve o cadastro analisado em dezembro de 2020, não terá direito a recorrer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias