Uma possível candidatura do humorista Danilo Gentili para a Presidência da República em 2022 passou a ser considerada pelo Movimento Brasil Livre (MBL). O grupo, que se autodenomina como “entidade suprapartidária”, encomendou uma pesquisa para testar o nome de Gentili. O apresentador do SBT marcou 4%, empatado com Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa & Estratégia (IPE). Segundo o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, a ideia é incluir o nome de Gentili em uma sondagem surgiu depois que o movimento identificou uma onda nas redes sociais para alçar o comediante ao cargo máximo da República.
“É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o Bolsonaro em 2018. Resolvemos, então, ligar nosso radar”, declarou Renan à colunista da Folha, Mônica Bergamo. “Mas uma candidatura para valer mesmo depende dele (Gentili).”
Danilo Gentili ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de ser candidato em 2022. Nas redes sociais do MBL, houve comentários favoráveis e contrários ao possível candidato.
Em 2019, humorista foi eleito na Ucrânia
Em abril de 2019, o ator e comediante Volodymyr Zelensky , até então novato na política, foi eleito presidente da Ucrânia, com 73% dos votos no segundo turno das eleições. Ao longo de seu mandato, Zelensky tem demonstrado preocupação frente a crescentes pressões militares da Rússia ao longo da fronteira ucraniana. Na última semana, o líder ucraniano conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O mandatário norte-americano expressou apoio a Kiev.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar