plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PÂNICO E TERROR

Criminosos explodem agências e atiram pelas ruas em SP

Três agências bancárias em Mococa, no interior de SP, foram atacadas.

Imagem ilustrativa da notícia Criminosos explodem agências e atiram pelas ruas em SP camera Imagens são aterrorizantes. | Reprodução

Agências bancárias em Mococa, município paulista, foram atacadas na madrugada desta quarta-feira (7), por uma quadrilha. Explosivos foram usados na ação, que também teve lojas alvejadas.

A cidade com menos de 70 mil habitantes, que fica a 110 km de São Carlos (SP), viveu momentos de terror e muito pânico. Alguns momentos foram registrados por moradores através dos celulares. É possível ouvir bastante tiros.

As imagens que mostram homens armados andando pela cidade e parados em esquinas, assustou quem viveu a situação de perto. Em um dos vídeos, um homem, aparentemente morador, diz haver várias munições pela rua.

As câmeras de segurança também registraram mais de oito carros usados pela quadrilha circulando em uma espécie de comboio por Mococa.

De acordo com entrevista do prefeito Eduardo Barison (PSD) ao Hora 1, telejornal da TV Globo, até o início da manhã a polícia não sabia informar a quantia em dinheiro que foi levada dos três bancos atacados, entre eles uma agência da Caixa Econômica Federal e uma do Santander.

Os bandidos foram até as agencias e depois circularam por algumas ruas e atiraram contra vários estabelecimentos comerciais. Aparentemente, foram usados fuzis e metralhadoras para atingir as vidraças e portas. Muitos tiros e explosões foram ouvidos em toda a cidade, mas não houve confronto entre policiais e criminosos.

Novo Cangaço

Assim como ocorreu em Cametá, no final do ano passado, essa ação criminosa é chamada de Vapor ou Novo Cangaço, quando os bandidos chegam à cidade, dominam quartéis e fazem pessoas reféns antes da ação criminosa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias