Uma mulher foi presa em Santana de Parnaíba, no Estado de São Paulo, depois de filmar uma criança de um ano fumando narguilé, na última segunda-feira (25).
Segundo informações oficiais, a Secretaria de Segurança Pública, o Conselho Tutelar da cidade e guardas municipais foram até a residência onde a jovem de 18 anos se encontrava e a autuaram.
As denúncias chegaram às autoridades após a garota postar em suas redes sociais digitais o vídeo da bebê inalando substâncias tóxicas do tabaco, além do álcool, que é volátil, e outras drogas. O vídeo foi apagado logo em seguida, depois dos internautas a criticarem.
A mãe da bebê, tia da garota, tinha ido ao supermercado e, em entrevista para a TV Record, afirmou não saber da situação e não ter culpa. “Culpa de nada. Eu não vi o que aconteceu. Isso aí ocorreu porque nós não estávamos presentes. Jamais permitiríamos uma coisa dessas”, afirmou.
De acordo com informações, uma perícia do IML (Instituto Médico Legal) foi solicitada e a polícia irá investigar o caso, que foi registrado como “entregar produtos cujos componentes possam causar dependência” pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santana de Parnaíba.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar