Notícias / Notícias Brasil
BENEFÍCIO

Foi demitido? Veja como pedir e calcular o seguro-desemprego

O seguro-desemprego é um benefício pago ao trabalhador com carteira assinada demitido sem justa causa.

quarta-feira, 14/04/2021, 13:01 - Atualizado em 14/04/2021, 12:59 - Autor: Com informações do Ig


O seguro-desemprego é um benefício pago ao trabalhador com carteira assinada demitido sem justa causa e pode ser solicitado pela internet.
O seguro-desemprego é um benefício pago ao trabalhador com carteira assinada demitido sem justa causa e pode ser solicitado pela internet. | Reprodução

Dados do Ministério da Economia mostraram que dos 1,29 milhão de trabalhadores desligados em fevereiro, apenas cerca de 37% pediram o seguro-desemprego. As informações são do iG.

 'Quem ama tolera', diz Monique sobre Jairinho e o filho

Vale lembrar que o seguro-desemprego possui critérios legais para que possa ser dado o benefício, como as dispensas sem justa causa.

STF decide hoje sobre instalação da CPI da pandemia

Além disso, há casos em que os trabalhadores dispensados podem não optar pelo benefício, e até mesmo aqueles que saem de um emprego e vão para outro sem passar pelo seguro.

Saiba se tem direito!

O seguro-desemprego é um benefício pago ao trabalhador com carteira assinada demitido sem justa causa e pode ser solicitado pela internet.

Para calcular o valor das parcelas, é considerada a média dos salários dos três meses anteriores à data da dispensa, sendo que o benefício não pode ser inferior ao salário mínimo, que passou a ser de R$ 1.100 este ano. O valor máximo da parcela é de R$ 1.911,84.

O pagamento é feito de três a cinco parcelas, de acordo com os meses trabalhados e se a solicitação já foi feita outras vezes.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS