A queda na venda de veículos tem causado sérios prejuízos para a indústria automobilística em todo o país. Em consequência disso, algumas fábricas têm adotado medidas drásticas para conter gastos, como é o caso da Volkswagen, em Taubaté, São Paulo.
A empresa deu férias coletivas, entre 3 e 12 de maio, para 2,2 mil funcionários da fabricante de veículos. O Sindicato dos Metalúrgicos afirma que a decisão não tem relação com a queda nas vendas. De acordo com o órgão, a Volkswagen resolveu dar férias para a implantação da plataforma de produção MQB, que é uma nova tecnologia usada pela empresa.
A decisão vale para os funcionários dos dois turnos e foi tomada após o fim da produção do Up!, um dos modelos produzidos pela montadora.
A instalação da nova tecnologia vai permitir a produção de novos modelos na planta.
Em nota, a Volkswagen afirmou que "a concessão de férias coletivas para os empregados da fábrica de Taubaté trata-se de uma parada técnica para manutenção das linhas de produção".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar