Notícias / Notícias Brasil
TRISTEZA

Levy Fidelix, "o homem do aerotrem", morre em São Paulo

Sempre candidato, mas nunca eleito, Fidelix era jornalista e publicitário.

sábado, 24/04/2021, 12:10 - Atualizado em 24/04/2021, 12:08 - Autor: Com informações do portal Metrópoles


Imagem ilustrativa da notícia: Levy Fidelix, "o homem do aerotrem", morre em São Paulo
| Reprodução

Um político que ficou conhecido por uma proposta curiosa, mas que nunca se elegeu para nenhum cargo, seja vereador, deputado estadual, deputado federal, governador e até mesmo presidente. É possível uma trajetória assim? Sim, caros leitores. No entanto, esta trajetória chegou ao final na noite da última sexta-feira (23).

Morreu em São Paulo o presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix. Ele tinha 69 anos e estava internado desde o mês passado em um hospital particular. O anúncio foi feito em uma rede social do político, mas a causa da morte não foi informada.

Sempre candidato, mas nunca eleito, em 2020 ele concorreu à Prefeitura de São Paulo. Há anos, sua principal proposta era construir um aerotrem na cidade. “São 25 quilômetros do parque do Tietê, na divisa de São Paulo com Guarulhos, até a represa Billings. Essa obra seria integralmente privatizada”, disse, em entrevista ao portal Metrópoles durante a campanha. Disse ainda que, paralelamente à obra, seria criado um parque linear com espaços para “pancadões”, campos de futebol e até piscinas.

Jornalista e publicitário, fundou o PRTB, Fidelix tentou ser prefeito de São Paulo por quatro vezes. Para a presidência da República, disputou em 2010 e 2014. No último pleito, em 2018, desistiu de concorrer após o general Hamilton Mourão, que também é filiado ao PRTB, ser escolhido como vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Levy deixa sua esposa, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, vice-presidente do partido, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018, mas também não conseguiu.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS