A morte trágica de uma criança por descarga elétrica no estacionamento de uma escola no litoral de São Paulo acendeu o alerta das autoridades. De acordo com a Secretaria de Educação, a escola estava trancada quando o menino acessou o local.

Davi Cristian Silva Santos, de apenas 10 anos, morreu na tarde deste domingo (25) após tocar em um poste energizado da escola estadual Mário Covas Junior, em São Vicente (SP). Uma testemunha contou à policia que Davi estava jogando bola no estacionamento da escola quando tocou no poste e sofreu a descarga elétrica.

Ainda segundo a testemunha, uma pessoa puxou o garoto para longe do poste, ao perceber que ele estava levando choque. A criança foi levada às pressas ao Pronto Atendimento Parque Das Bandeiras, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a criança deu entrada na unidade de saúde sofrendo parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou manobras para ressuscitar o menino, que não resistiu e morreu.

Também em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos estão sendo tomados no local. Ainda de acordo com a pasta, as aulas presenciais estarão suspensas nesta segunda-feira (26) para que todas as garantias de segurança sejam tomadas.

A Polícia Civil vai investigar o caso e uma perícia deve determinar as causas das descargas elétricas.

Davi Cristian Silva Santos, de apenas 10 anos, morreu na tarde deste domingo (25) após tocar em um poste energizado Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS