A declaração de imposto de renda é a forma usada pelo governo para saber qual a sua renda anual e, a partir dessa informação, analisar se a cobrança dos imposto está sendo realizada de forma correta, de acordo com o seu padrão financeiro.
Neste ano, o calendário para fazer a declaração foi alterado. Anteriormente, a pessoa tinha até o dia 30 de abril. Esse prazo foi prorrogado até o dia 31 de maio de 2021. Acontece que um erro no sistema da Receita Federal acabou gerando transtornos para os contribuintes. O documento para pagamento do imposto (Darf) apresentava a data de vencimento errada, deixando dúvidas em quem havia preenchido a declaração.
Nesta quinta-feira (29), a Receita Federal confirmou que o pagamento do imposto de renda foi prorrogado até 31 de maio e que o sistema havia informado a data de forma incorreta no boleto para pagamento. Porém, o programa será corrigido até o próximo domingo (2).
Quem preencheu a declaração cuja a data pagamento consta o dia 30 de abril, pode ficar despreocupado. A Receita informou que a nova data vale tanto para quem já enviou a declaração como para os contribuintes que ainda vão entregar o documento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar