plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RACISMO É CRIME

Racista que humilhou motoboy ataca novamente

Na gravação, ele dispara xingamentos contra os donos do estabelecimento após dizer que “é racismo mesmo”. O agressor, que ficou conhecido após fazer ofensas racistas ao entregador Matheus Pires Barbosa no final de julho do ano passado.

Imagem ilustrativa da notícia Racista que humilhou motoboy ataca novamente camera Matheus voltou a chamar atenção após mais um lamentável ato | Reprodução

Matheus Abreu Almeida Prado Couto ficou conhecido após, em 2020, proferir ataques racistas a um trabalhador de entregas. O que gerou revolta e protestos na categoria.

Na época, Matheus, que segundo os pais, tem esquizofrenia, foi indiciado pelo Ministério Público por discriminação racial. O caso repercutiu nacionalmente e acendeu o debate sobre racismo no Brasil.

Leia mais:

Entregador que foi humilhado ganha motos de Huck e Ceará

Homem branco comete atos racistas e humilha entregador de comida

Um vídeo, filmado no último dia 9, mostra o homem que voltou a cometer o mesmo tipo de ataque lamentável. Matheus aparece praticando ofensas raciais em um mercado em Campinas.

Na gravação, ele dispara xingamentos contra os donos do estabelecimento após dizer que “é racismo mesmo”.

ASSISTA!

“Eu sou nórdico. Chama a polícia para ver se eu tenho medo”, diz o agressor, que ficou conhecido após fazer ofensas racistas ao entregador Matheus Pires Barbosa no ano passado.

“Chama a polícia aí, traz a Federal, seu preto filho da p*ta. Vou te humilhar na frente da sua mulher, seu lixo, ladrãozinho”, afirma em outro momento, antes de apontar para a própria pele e falar “você tem inveja disso”.

O homem chegou a voltar para casa, onde foi abordado pela Guarda Municipal e por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp. Segundo a família, ele sofre de esquizofrenia e hoje, morando sozinho em Barão Geraldo, não está tomando os medicamentos adequadamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias