plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CLÍNICA CLANDESTINA

Mulher morre após cirurgia para aumentar o bumbum 

Os suspeitos de realizarem o procedimento, um biomédico e um estudante de Medicina, podem responder por lesão corporal seguida de morte, além de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.

Imagem ilustrativa da notícia Mulher morre após cirurgia para aumentar o bumbum  camera Ronilza Johnson, de 46 anos morreu após sofrer complicações com PMMA | Reprodução/Arquivo Pessoal

A busca por uma corpo perfeito está fazendo homens e mulheres recorrerem a mesa de cirurgia em busca de lipoaspiração, rinoplastia ou implante de silicone entre outros. A pressão estética, cada vez mais presente no dia a dia, faz com que muitos procurem o mercado clandestino e a escolha pode ser perigoso e levar muitos pacientes à morte.

Foi o caso de Ronilza Johnson, de 46 anos, que morreu no último sábado (01), após ter complicações por causa de uma cirurgia para aumentar o bumbum em uma clínica clandestina de Anápolis, em Goiás. A vítima estava internada no Hospital Municipal desde 27 de março e não resistiu.

De acordo com as investigação, o biomédico responsável pelo procedimento se apresentou para Ronilza como médico e contou com a ajuda de um estudante de Medicina para fazer as intervenções nas nádegas, rosto e outras partes do corpo da vítima.

VEJA TAMBÉM!

A delegada responsável pelo caso, Cynthia Alves Costa, afirmou que os suspeitos podem responder por lesão corporal seguida de morte, além de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Segundo a delegada, o biomédico Lucas Santana utilizou polimetilmetacrilato para fazer o preenchimento. O produto conhecido como PMMA, não é indicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para este procedimento.

Ainda segundo a autoridade, o uso do PMMA causou infecções graves no corpo da mulher, que depois necrosaram e viraram feridas. Depois de passar mal e precisar procurar atendimento médico, Ronilza denunciou os suspeitos.

“O procedimento foi feito de forma ilegal, o que já foi verificado. Ela passou mal uma semana depois e vizinhos chamaram uma ambulância”, disse a delegada Cynthia a imprensa local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias