Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
VACINA

Governo anuncia distribuição de 1,1 milhão da vacina Pfizer

De acordo com a pasta, todos os estados e o DF receberão os imunizantes contra a Covid-19 "de forma proporcional e igualitária"

domingo, 09/05/2021, 19:14 - Atualizado em 09/05/2021, 19:14 - Autor: Portal Metrópoles


As doses começam a ser distribuídas nesta segunda-feira (10) e têm até cinco dias para serem aplicadas
As doses começam a ser distribuídas nesta segunda-feira (10) e têm até cinco dias para serem aplicadas | Lisa Ferdinando/Fotos Públicas

Para cada lote de imunizante que chega é como se o brasileiro recuperasse a própria cidadania, autoestima e a condição de poder voltar ao normal. Que eles venham e sejam todos aproveitados.  

Neste domingo (09), o Ministério da Saúde informou, que distribuirá a partir desta segunda-feira (10), 1,1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer.

As doses dos imunizantes fazem parte de um contrato que prevê, ao todo, 100 milhões de vacinas. Na semana passada, cerca de 500 mil doses já começaram a ser distribuídas.

Em nota, o ministério informou que os imunizantes a serem distribuídos, a partir desta segunda, devem ser destinados para a aplicação da primeira dose em:

1 - pessoas com comorbidades;

2 - estantes;

3 - puérperas;

4 - pessoas com deficiência permanente.

Ainda segundo o órgão de saúde, todos os estados e o Distrito Federal receberão as doses de maneira “proporcional e igualitária”.

De acordo com o governo,  as doses estão armazenadas no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), a uma temperatura de -90°C a -60°C. Quando forem enviadas aos estados, serão transportadas a -20°C e, nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de 2°C a 8°C, precisam ser aplicadas em até cinco dias.

“Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou o ministério.

 

As doses começam a ser distribuídas nesta segunda-feira (10) e têm até cinco dias para serem aplicadas
As doses começam a ser distribuídas nesta segunda-feira (10) e têm até cinco dias para serem aplicadas | Lisa Ferdinando/Fotos Públicas
 
Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS