Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
CRACOLÂNDIA

Brasília é achada emparedada em subsolo de prédio

Um exemplar do clássico modelo da Volkswagen foi encontrado por funcionários da Prefeitura de São Paulo durante uma desapropriação de imóvel na área da Cracolândia. Ao quebrar uma parede, eles descobriram a relíquia.

quinta-feira, 13/05/2021, 17:11 - Atualizado em 13/05/2021, 17:11 - Autor: Com informações Metrópoles


Brasília emparedada foi encontrada na cracolândia
Brasília emparedada foi encontrada na cracolândia | Reprodução

Durante a desapropriação de um imóvel em São Paulo, na região da Cracolândia, a equipe teve uma grande surpresa. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram que os funcionários encontraram uma velha Volkswagen Brasília emparedada no subsolo de um prédio.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a antiga dona do imóvel foi informada sobre a descoberta e providenciou a retirada do veículo. A remoção exigiu a derrubada e a posterior recomposição de uma parede da garagem e o auxílio de um trator para puxar a Brasília até a rua.

 

Brasília emparedada
Brasília emparedada Reprodução
 

VEJA TAMBÉM!


A VW Brasília emparedada traz placa amarela na traseira e se encontra em condições precárias.

 

Brasília emparedada
Brasília emparedada Reprodução
 

O motivo da desapropriação, a identidade da dona do carro e o tempo que o veículo passou encoberto por tijolos não foi informado pela Prefeitura de São Paulo.

 

Um trator puxou a Brasília até a rua.
Um trator puxou a Brasília até a rua. Reprodução
 

Desapropriação

A parceira público-privada do governo paulista para a construção de moradias para famílias de baixa renda, que inclui desapropriações e demolição de imóveis na Cracolândia, como parte dos planos de revitalização da área.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS