Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
TECNOLOGIA

Curso ensina idosos a paquerar no "Tinder"

Mas, não só. Os "velhinhos" querem aprender a mexer em aplicativos úteis no dia a dia. Tarefas que, para os mais jovens são corriqueiras, para pessoas da terceira idade ainda são um grande mistério. A "Oficina de Atualização Digital", que ocorre entre 17 e 21 deste mês, vai ensinar esse público a lidar com as novas tecnologias.

quinta-feira, 13/05/2021, 17:24 - Atualizado em 13/05/2021, 18:00 - Autor: Com informações da assessoria


O grupo "O Cotidiano Digital" realiza a "Oficina de Atualização Digital", entre 17 e 21 de maio
O grupo "O Cotidiano Digital" realiza a "Oficina de Atualização Digital", entre 17 e 21 de maio | Reprodução

Com isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, é grande a aproximação entre as pessoas com mais de 60 anos e universo digital dos aplicativos bancários, de relacionamentos, de alimentação, além de redes sociais, blogs e sites.

E para incentivar essa inclusão social e digital de idosos no Pará, o grupo "O Cotidiano Digital" realiza a "Oficina de Atualização Digital", entre 17 e 21 de maio. Também serão promovidas duas rodas de conversa nos dias 19 e 20 de maio. 

A iniciativa vai munir esse público com informações sobre o uso de novas tecnologias num contexto de transformações profissionais e de sua prevalência no dia a dia. Os interessados podem acessar detalhes sobre a programação no perfil @ocotidianodigital no Instagram. 

O projeto foi o único selecionado da capital paraense, premiado em primeiro lugar pelo Edital Multilinguagens / SECULT-PA e conta com apoio e recursos da Secretaria.

Entre os convidados teremos Luciano Silva Gomes (Coordenador da UNITERCI [Universidade da Terceira Idade/UFPA), Melissa Streck (Pesquisadora UX 60+) e e Dimas Moura (Youtuber Canal Mais 50);

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS