Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
NOVA LEI

Uniforme da polícia terá câmera após chacina no Jacarezinho

O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) seis dias após a ação na comunidade do Jacarezinho, que deixou 28 mortos.

quinta-feira, 13/05/2021, 18:07 - Atualizado em 13/05/2021, 18:07 - Autor: Com informações MsN


Nova lei devem prevenir ações violentas da PM contra comunidades.
Nova lei devem prevenir ações violentas da PM contra comunidades. | Reprodução

Com 34 votos favoráveis, foi aprovada na última quarta-feira (12) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), uma lei que determina a instalação de câmeras nas aeronaves e nos uniformes de agentes de segurança no estado.

O projeto é aprovado seis dias após a ação na comunidade do Jacarezinho que deixou 28 mortos e agora segue para o governador Cláudio Castro, que tem até quinze dias para sancioná-lo ou vetá-lo.

Segundo texto, a nova proposta deverá ser implantada de forma gradativa, estabelecendo no máximo dois anos para que metade do efetivo seja implantado. Serão destinadas 1.600 para a Polícia Militar, 765 para o Programa Segurança Presente, 100 para a Polícia Civil e 43 para os bombeiros.

LEIA TAMBÉM!


“O policial em atividade é o próprio Estado atuando. A instalação de câmeras nas viaturas já se mostrou como fator fundamental para a produção de provas em casos em que policiais se envolveram em ocorrências cujo esclarecimento só seria possível a partir de relatos de testemunhas, muitas vezes inexistentes”, afirma o deputado estadual Carlos Minc (PSB), autor do projeto.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS