Como se já não bastasse o “superfungo” se expandindo pelos territórios brasileiros por conta da pandemia, agora a variante indiana da Covid-19 recentemente identificada em São Luís (MA) e possivelmente em Fortaleza (CE) deixou o país em alerta máximo e muitos preocupados com a possibilidade de uma terceira onda ainda mais mortal.
- Pará intensifica vigilância de casos da cepa indiana
- Por que a variante indiana preocupa o Brasil e o mundo?
A preocupação é tanta que fez com que a Organização Mundial da Saúde (OMS) fizesse um apelo ao governo brasileiro nesta sexta-feira (21) para que sejam reforçadas as medidas sanitárias para identificar casos dessa variante.
O pedido foi feito tão logo confirmado o primeiro caso no Maranhão. Ao todo, cerca de 100 pessoas são monitoradas com suspeita de terem tido contato com os casos confirmados da B.1.617.
A nova cepa foi identificada pela primeira vez na Índia em dezembro de 2020 e, assim como as demais variantes mais agressivas, é considerada com maior capacidade de transmissão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar