plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
URGÊNCIA

OMS pede que Brasil tome medidas contra a nova variante

Ao todo, cerca de 100 pessoas são monitoradas com suspeita de terem tido contato com os casos confirmados da nova cepa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia OMS pede que Brasil tome medidas contra a nova variante camera O pedido foi feito tão logo foi confirmado o primeiro caso da nova variante no Brasil | Peter Ilicciev/Fiocruz

Como se já não bastasse o “superfungo” se expandindo pelos territórios brasileiros por conta da pandemia, agora a variante indiana da Covid-19 recentemente identificada em São Luís (MA) e possivelmente em Fortaleza (CE) deixou o país em alerta máximo e muitos preocupados com a possibilidade de uma terceira onda ainda mais mortal.

A preocupação é tanta que fez com que a Organização Mundial da Saúde (OMS) fizesse um apelo ao governo brasileiro nesta sexta-feira (21) para que sejam reforçadas as medidas sanitárias para identificar casos dessa variante.

O pedido foi feito tão logo confirmado o primeiro caso no Maranhão. Ao todo, cerca de 100 pessoas são monitoradas com suspeita de terem tido contato com os casos confirmados da B.1.617.

A nova cepa foi identificada pela primeira vez na Índia em dezembro de 2020 e, assim como as demais variantes mais agressivas, é considerada com maior capacidade de transmissão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias