Nos últimos anos, roubos em túmulos estão sendo cada vez mais frequentes, nem a presença do corpo e o ambiente soturno são capazes de inibir as ações dos criminosos. Peças de cobre, bronze e até imagens estão entre os itens mais furtados. Mas parece que, esses objetos deixaram de ser cobiçado pelos arrombadores de sepultura. Agora os restos mortais também estão entre os itens cobiçados.
Um desses casos de violação de túmulos chamou a atenção das autoridades do Acre. No último sábado (22), a Policia Civil foi acionada por populares e iniciaram as buscas por quem havia furtado um cemitério da capital Rio Branco. Sem demora, um adolescente de 16 anos, que vive em situação de rua, confessou que tinha furtado o crânio humano e abandonado frente de uma rádio da cidade.
VEJA TAMBÉM!
- Enterrado com aliança por causa da Covid-19, cadáver tem objeto roubado em cemitério no interior do Pará
- Donos de sepulturas devem retirar corpos do cemitério do Benguí
- Vídeo de caixões sem corpos em cemitério é Fake
À polícia, ele disse que tinha usado drogas e foi até o cemitério, onde se escondeu em um túmulo e parte dele abriu, expondo os ossos. Ele disse que retirou o crânio e levou para a área central.
Os policiais levaram o adolescente até o cemitério e ele indicou o local do túmulo violado. O crânio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames e, posteriormente, deve ser devolvido para o cemitério. O menor foi deixado em uma delegacia de Rio Branco, onde ficará a disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar