Notícias / Notícias Brasil
INVESTIGAÇÕES

Bolsonaro deve ser convocado a depor na CPI da Covid

Requerimento foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e deve ser votado pelos integrantes da comissão.

quarta-feira, 26/05/2021, 12:31 - Atualizado em 26/05/2021, 18:35 - Autor: Com informações do Correio Braziliense


Jair Bolsonaro pode ser convocado a depor na CPI da Covid após requerimento feito por senador.
Jair Bolsonaro pode ser convocado a depor na CPI da Covid após requerimento feito por senador. | Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi criada com o objetivo de apurar se houve falhas por parte do Governo Federal no enfrentamento da pandemia. As informações são do Correio Braziliense.

Desta vez, o presidente Jair Bolsonaro pode ser convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito da covid-19, após protocolo de requerimento formalizado nesta quarta-feira (26), pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A solicitação, no entanto, ainda deve ser votada pelos integrantes da comissão. Os senadores votaram ainda a convocação de governadores e realizam uma reunião secreta para discutir o rumo das investigações.

Vale ressaltar que há uma divergência entre os parlamentares. Alguns integrantes acreditam que a CPI não pode convocar chefes de outros poderes, o que na prática impediria a convocação tanto dos governadores quanto dos prefeitos.

Jair Bolsonaro já havia criticado integrantes da comissão e o andamento dos trabalhos, em diversas manifestações públicas. O presidente, inclusive, chegou a ameaçar a baixar um decreto impedindo medidas restritivas nos estados, e usar as Forças Armadas para cumprir a determinação.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS