plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Ministério autoriza vacinação para todos de 18 a 59 anos

Depois dos grupos prioritários, o Plano Nacional de Imunização estabelece que estados e municípios já podem iniciar a vacinação da população geral entre18 a 59 anos de idade, começando pelos mais velhos.

Imagem ilustrativa da notícia Ministério autoriza vacinação para todos de 18 a 59 anos camera Reprodução

O Ministério da Saúde publicou, nesta sexta-feira (28), a nota técnica que define os novos critérios de vacinação contra a Covid-19 no país, estabelecidos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Agora, estados e municípios são autorizados a vacinar a população geral de 18 a 59 anos, por ordem decrescente de idade.

A imunização de grupos prioritários, entretanto, deve ser mantida. Além disso, a vacinação de trabalhadores da educação será iniciada em paralelo à da população geral.

VEJA TAMBÉM!

A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (27), durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que conta com representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias