plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ASSISTA AO VIVO

CPI ouve médica que ficou 10 dias em Secretaria da Covid

Luana Araújo é contrária ao chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19. Ela foi demitida do governo após curto prazo na recém criada secretaria para enfrentamento da pandemia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia CPI ouve médica que ficou 10 dias em Secretaria da Covid camera A infectologista Luana Araújo ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Reprodução

Luana Araújo é médica infectologista, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com pós-graduação na Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Em maio deste ano, foi indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19, mas a nomeação não foi efetivada pelo governo. Ela deixou o cargo apenas 10 dias depois do anúncio de sua nomeação. A saída não foi justificada oficialmente pelo Ministério, nem pela própria médica.

"Brincou com a saúde do povo", diz senador à médica Nise

Pazuello é nomeado para secretaria vinculada à Presidência

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouvirá nesta quarta-feira (02) a médica Luana Araújo. O requerimento para o depoimento foi feito pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

Luana Araújo é contrária ao chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, que prevê a prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente contra a doença. Em declarações publicadas em redes sociais, ela chegou a se referir ao tratamento com hidroxicloroquina como “neocurandeirismo”.

O requerimento apresentado pelo senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, aponta que a demissão ocorreu por iniciativa do presidente da república Jair Bolsonaro. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em reunião na Câmara dos Deputados que o nome de Luana foi barrado pelo Palácio do Planalto.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, afirma que esse depoimento pode ser esclarecedor. “O depoimento da doutora Luana é muito importante. É muito mais importante do que a gente estar discutindo se cloroquina é bom ou não para a saúde”.

Acompanhe o depoimento ao vivo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias