Notícias / Notícias Brasil
DESTRUIÇÃO NA CIDADE

Manaus vive 'madrugada de terror' após morte de traficante

Onda de violência atingiu agência bancária, trator, viaturas, ambulância, ônibus, entre outros

domingo, 06/06/2021, 16:09 - Atualizado em 06/06/2021, 16:09 - Autor: Com informações Portal Manaus Alerta


Criminosos ainda não identificados, com armas e encapuzados, incendiaram e destruíram bancos e veículos
Criminosos ainda não identificados, com armas e encapuzados, incendiaram e destruíram bancos e veículos | Divulgação

A madrugada deste domingo (6) foi de terror, pânico e destruição em vários bairros da cidade de Manaus, no Amazonas: criminosos ainda não identificados, com armas e capuzes, incendiaram e destruíram agências bancárias, ônibus, viaturas da polícia, tratores e até ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os chamados começaram por volta de meia-noite. Em nota, o Sinetram informou que a violência das ações, de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço.

Outras informações dão conta também de que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi roubada enquanto uma equipe médico saiu para atender um paciente. Quando chegaram ao local, os bandidos tomaram o veículo com o intuito de destruí-lo.

Segundo as autoridades, a motivação das ações de vandalismo é a morte de um traficante da região. Informações iniciais, levantadas pelo departamento de inteligência da SSP-AM, apontam que a ordem de depredação partiu de um presídio. Os nomes dos mandantes também já estão sendo levantados e estes serão, posteriormente, transferidos para um presídio federal.

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) esteve reunida, nesta manhã, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e deve passar novas informações em breve e anunciar medidas para conter a onda de violência.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS