A pandemia dificultou a vida de todos e impôs desafios cada vez piores pela sobrevivência. Tanto em relação á proteção da saúde quanto para conseguir o pão de cada dia. Nem todo mundo conseguiu se manter na linha e não apelar para delitos nesse período. Muitos acabaram chegando a extremos, como o caso do homem preso por roubar um dos bens mais cobiçados ultimamente: vacinas contra o coronavírus.
Carlos Henrique de Oliveira, de 22 anos, foi preso no último domingo (06), após tentar roubar vacinas contra a Covid-19 de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em São Miguel Paulista, em São Paulo.
De acordo com as autoridades, uma equipe do 39º BPM de Itaquera foi acionada para uma ocorrência de furto. Segundo testemunhas, dois homens invadiram a UBS em busca de vacinas contra o vírus. Por não conseguiram identificar os frascos, os suspeitos desistiram de pegar os imunizantes.
VEJA TAMBÉM!
- Anvisa aguarda documentos para avaliar Butanvac
- Pfizer reduz pela metade infecção de covid-19 na 1ª dose
- Covid-19: variante do vírus contamina quem já teve doença
Na insistência de levar algo da unidade de saúde, os criminosos decidiram levar uma televisão de 48 polegadas do local. A PM chegou ao local e conseguiu prender um dos assaltantes. Já o comparsa de Carlos conseguiu fugir através de uma janela da unidade.
A polícia acredita que a dupla queria vender doses do imunizante no mercado clandestino. O caso foi encaminhado ao 24º DP e será investigado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar