Depois de inúmeras festas clandestinas e aglomerações flagradas no feriado prolongado de Corpus Christi, a perspectiva era a de que o final de semana fosse mais tranquilo, mas não foi o que aconteceu.

Em São José do Rio Preto, que até já decretou lockdown devido ao avanço da Covid-19, as equipes de fiscalização encontraram 276 pessoas em eventos que desrespeitavam as medidas restritivas adotadas em todo o estado devido à pandemia do novo coronavírus. As multas aplicadas chegaram a R$1.3 a cada uma das pessoas flagradas.

Em Capivari, uma festa junina com aproximadamente 30 participantes neste sábado (12), véspera do dia de Santo Antônio, foi encerrada pela Vigilância Sanitária no bairro Ribeirão. Por causa de uma aglomeração com cerca de 50 pessoas que estavam na praça central, o drone policial da Guarda Civil teve de ser usado para dispersá-las. O equipamento tem um alto-falante que reproduz uma mensagem de voz com orientações às pessoas.

VEJA TAMBÉM:

+ Breves: criança de 4 anos morre afogada em piscina de clube

+ Polícia prende golpista da internet na Marambaia

+ Suspeito de crime de estupro de vulnerável é preso em Belém

Ainda no final de semana, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, outras festas já haviam sido interrompidas no interior paulista por equipes que atuam na repressão dos eventos clandestinos.

MAIS ACESSADAS