plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PROMESSA

SUS não recebeu vacinas prometidas por Wizard e Hang

Cem dias após sanção de lei, SUS não obteve nenhuma dose do setor privado; empresários bolsonaristas prometeram 10 milhões.

Imagem ilustrativa da notícia SUS não recebeu vacinas prometidas por Wizard e Hang camera O grupo liderado pelos empresários Carlos Wizard e Luciano Hang para compra de vacinas privadas contra a covid-19 é responsável pelo pedido de autorização de uso no Brasil do imunizante Convidencia, da CanSino, de fabricação chinesa. | Divulgação

Cem dias após o Brasil autorizar a compra e doação de vacinas ao SUS pelo setor privado, nenhuma dose foi repassada ao governo federal. Em março, os empresários bolsonaristas Carlos Wizard e Luciano Hang prometeram a Paulo Guedes doar 10 milhões de imunizantes.

A única doação recebida pelo Ministério da Saúde foi do Comitê Olímpico Brasileiro, para imunizar os atletas e auxiliares que irão às Olimpíadas de Tóquio em julho. A pasta obteve 12 mil doses da Coronavac e 4 mil da Pfizer.

Essa lei foi sancionada por Jair Bolsonaro em 10 de março, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. O texto aprovado pelo Congresso determinava que todas as doses adquiridas pelo setor privado fossem doadas ao SUS durante a vacinação dos grupos prioritários. Depois da imunização dos prioritários, as empresas ainda teriam de enviar ao governo metade das doses compradas.

Duas semanas depois, Luciano Hang e Carlos Wizard foram a Paulo Guedes anunciar uma promessa ambiciosa: doar 10 milhões de doses. Guedes ficou animado: “Dois empresários, dois brasileiros de coração macio, força e capacidade. Empreendedores, sabem negociar, conseguiram essas 10 milhões de vacinas, estão lá fora esperando para trazê-las. Agora, imagine cem empresários. Seriam 500 milhões de vacinas”. Até agora, tudo ficou só na palavra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias