Ao encontrar um policial militar na rua, a maioria das pessoas tem a sensação de estar segura. Porém, nem sempre a forma como os agentes agem condiz com o seu verdadeiro papel.
Uma mulher foi agredida com tapas no rosto por uma policial militar, no último domingo (13), na cidade de Formiga, em Minas Gerais. As agressões foram filmadas por uma pessoa que presenciou a ação. As imagens ganharam repercussão nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver um grupo com três policiais abordando a mulher. Um dos policiais a empurra em um banco. Em seguida, a mulher xinga uma PM e a manda "calar a boca". A policial se aproxima da mulher e a agride com tapas no rosto.
Os outros agentes prendem os braços da mulher e, em seguida, a algemam. De acordo com a PM, a mulher tem passagens por receptação. Os policiais alegaram que ela foi presa por resistência, mas não informaram por qual motivo foi feita a abordagem pelos agentes.
O caso está sendo investigado por meio de um processo administrativo. O comando da 7ª região da Polícia Militar ainda afirmou que a policial foi afastada das ruas e ficará responsável apenas por serviços internos da unidade policial afim o fim da apuração.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar