plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RACISMO É CRIME

Casal que acusou jovem negro de roubo perde empregos

Matheus Ribeiro estava com sua bicicleta, esperando a namorada em frente ao shopping Leblon, quando foi abordado pelo casal que o acusou de estar com uma bicicleta elétrica que supostamente seria deles.

Imagem ilustrativa da notícia Casal que acusou jovem negro de roubo perde empregos camera Casal perdeu o emprego após a repercussão do caso | Reprodução Instagram

Os dois jovens que acusaram um rapaz negro de ter roubado uma bicicleta no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, no último domingo (13), perderam os empregos.

Matheus Ribeiro estava com a bicicleta, esperando a namorada em frente ao shopping Leblon, quando foi abordado pelo casal que o acusou de estar com uma bicicleta elétrica que supostamente seria deles. Ribeiro só conseguiu provar a posse legal da bicicleta quando o rapaz que o acusava tentou abrir o cadeado da trava de segurança do o veículo, com outra chave, sem sucesso.

Universitário é condenado por racismo em live no Pará

Nesta terça-feira (15), o Espaço Vibre, uma escola de dança localizada em Ipanema, anunciou a demissão da jovem que acusou Matheus indevidamente. Ela era professora na instituição “Estamos consternados com o que tomamos conhecimento e tratando o assunto com toda gravidade que ele merece. Racismo é crime e não vamos compactuar com isso. A professora envolvida no ato foi demitida e já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”, informou um trecho da publicação da escola.

“Nos solidarizamos com o Matheus pela dor sofrida e mesmo que o gesto condenável não tenha ocorrido dentro de nosso espaço, esta é uma violência que todos temos que combater juntos. Repudiamos veementemente toda forma de discriminação e reafirmamos que o Vibre é um espaço que pratica e preza pelo respeito e pela inclusão. Somos conscientes do abismo social em que nosso país se formou e o racismo estrutural que, lamentavelmente, impacta nossas relações”, completa outra passagem.

E de acordo com o jornal O Globo, a Papel Craft, onde o rapaz que acusou o jovem trabalhava como designer, também o demitiu.

A gerente da loja confirmou ao jornal que ele não faz mais parte do quadro de funcionários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias