plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRANSTORNOS

Cidades do Amapá enfrentam novo apagão

O apagão atingiu diversos municípios do estado, incluindo parte da capital, Macapá.

Imagem ilustrativa da notícia Cidades do Amapá enfrentam novo apagão camera Amapáa sofreu com apagões em 2020 e 2021. | Reprodução

Ter o serviço de fornecimento de energia elétrico totalmente cortado pode trazer uma série de prejuízos e transtornos para a população. Quem tem convivido com essa dificuldade são os milhares de moradores de várias cidades do Amapá.

Na tarde desta quarta-feira (16), um novo apagão foi registrado em diversos municípios amapaenses, o que gerou diversas reclamações nas redes sociais. De acordo com a Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), houve um "desligamento momentâneo" e que "a causa está sendo apurada podendo inclusive ser de natureza sistêmica sendo externa operação da LMTE, e o retorno foi automático".

Esse é o 5º apagão total registrado no Amapá desde novembro do ano passado. O estado ficou 4 dias totalmente na "escuridão" e quase 20 dias com o fornecimento de energia bem precário.

Segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), a falta de energia registrado hoje (16) "foi provocada pela saída da Linha de Transmissão de 230 KV entre Jurupari e Laranjal do Jari". A distribuidora também disse que "já acionou o Operador Nacional do Sistema e está aguardando recuperação deste trecho para recompor os sistemas de distribuição".

Nas redes sociais, o assunto ganhou repercussão:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias