plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMEMORAÇÃO NA PANDEMIA

Dia de São João pede comidas típicas, mas sem festa

Em tempos de distanciamento, não esqueça de aproveitar a data se deliciando com as gostosuras da época, dançando e com interação digital.

Imagem ilustrativa da notícia Dia de São João pede comidas típicas, mas sem festa camera Tem comida pra todos os gostos | Reprodução

Para os católicos o Dia de São João é comemorado em 24 de junho, a festa cristã celebra o dia do nascimento do profeta que batizou Jesus Cristo. Porém, mais que isso a data se tornou tradicional em meios aos festejos juninos.

O festejo foi trazido pelos portugueses no período colonial, e o 24 de junho é um dos dias mais comemorados nas festas juninas.

E por aqui muitas famílias comemoram nas suas casas com mingau, bolos e outras comidas tradicionais da época, além de tirar do armário as suas roupas quadriculadas ou juninas. Claro que ainda não dá para aglomerar, mas confraternizar esse momento com as pessoas que moram no mesmo local é tradição.

Quem não puder comemorar em casa, tem a opção de encontrar comidas juninas espalhadas pela cidade.

No Shopping Boulevard o São João vai até o dia 30 de junho. Nesta quarta-feira (24), terá show da banda Farofa Trio. "O público pode esperar um repertório diversificado com xotes, forró pé de serra, quadrilhas, solos de sanfona, canções da atualidade e, claro, as marcantes de mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Arriál do Pavulagem", destaca Renato Rosas, representante do grupo.

Além disso, a programação conta com a cabine do beijo, que serve de cenário para que as pessoas gravem uma dança junina, especialmente criada pela influencer e bailarina paraense Alane Dias.

Mais diversão para os pequenos

Os pais têm uma opção lúdica e divertida para entreter a criançada. O Fazendinha tac tacs, espaço inédito montado no local e voltado para os pequenos com idade entre dois a dez anos.

Decorada para o São João, a estrutura conta com vários brinquedos temáticos: tobogã, piscina de bolinha, fantoches, escorregadores, além dos temáticos como, por exemplo, Pula-Pula, Curral dos Bichinhos, Lagoa do Sapo-que-não-lava-o-pé e Cozinha da Vovó. Lá, os pequenos poderão, ainda, participar da quadrilha junina.

O Espaço Fazendinha está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e, aos sábados e domingos, das 14h às 22h, no P1. Já as Quadrilhas Juninas no espaço ocorrem de segunda a sexta-feira, às 19h, e ao sábado e domingo, às 16h e 19h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias