plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEMBRANÇA

Lázaro Barbosa "de doido não tinha nada', diz caseiro

Ainda de acordo com ele, Lázaro "é um homem que tem coragem de matar mesmo".

Imagem ilustrativa da notícia Lázaro Barbosa "de doido não tinha nada', diz caseiro camera Reprodução

O caseiro Alain Reis Santana contou como foram os momentos frente a frente com Lázaro Barbosa Sousa, procurado há 20 dias pela polícia de Goiás. Ele disse que Lázaro "é um homem que tem coragem de matar mesmo. De doido, ele não tem nada".

Santana foi preso na semana passada ao lado do fazendeiro Elmi Caetano por suspeita de ajudar o fugitivo a se esconder do cerco policial no distrito de Girassol, em Cocalzinho (GO), mas foi solto por falta de provas. Agora, ele é mais um a ajudar nas buscas.

No seu depoimento à polícia, o caseiro afirmou que o fugitivo ficou mais de cinco dias no local e recebia comida. Ele negou que tenha ajudado Lázaro, o que o fez desconfiar que a ajuda vinha do próprio patrão.

Ele contou ao jornal que chegou à Fazenda do Caetano dois dias depois da chacina que matou quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal, no dia 9 deste mês, e pela qual Lázaro é suspeito. No dia 18, ele terminava mais um dia de trabalho quando se deparou com Lázaro.

"Ele estava em pé, encostado na parede, carregando o celular na tomada. Quando me viu, ele tirou o celular e saiu andando, mas não correu. De primeira, fiquei em dúvida, porque tinha visto o noticiário poucas vezes".

Santana veria Lázaro novamente na fazenda. Na entrevista, ele relata que o fugitivo tinha um ferimento na perna e o ameaçou. Com "medo de morrer", ele conta ter despistado os policiais em uma tarde. Lázaro estava escondido, segundo ele, com uma espingarda apontada para o caseiro.

Na última quinta-feira (24), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda disse que existe uma "rede de proteção que apoia absurdamente" o fugitivo na região de Cocalzinho (GO).

O secretário disse ainda que a dupla presa pode ter participação em outros crimes cometidos por Lázaro Barbosa e que há "provas contundentes" disso, mas sem mencioná-las.

Apesar do ex-patrão de Lázaro ter afirmado que estaria tentando uma rendição do foragido, Rodney Miranda negou qualquer possibilidade ou que Lázaro tenha algum advogado negociando isso. "Não chegou nada até nós, isso é fake news", defendeu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias