plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Banhistas encontram peixe pré-histórico em praia do Piauí

Em um vídeo realizado por populares mostram o momento em que alguns banhistas tentam salvar o animal nas areias da praia.

Imagem ilustrativa da notícia Banhistas encontram peixe pré-histórico em praia do Piauí camera Peixe-lua só é encontrado nas profundezas dos oceanos | Reprodução

Banhistas encontraram um peixe bizarro em uma praia do Piauí, na tarde desta quinta-feira (1). O animal surpreendeu quem passava pelo local com o tamanho gigante. Segundo os especialistas, a espécie vive nas profundezas dos oceanos.

O "Peixe-Lua" foi encontrado na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, no litoral do Piauí. A praia fica a 452 Km da capital Teresina. Ele também é conhecido como "Mola Mola", que é o seu nome científico, ou “Cãozinho do Mar”. O animal é apreciado em várias culturas, no entanto, não pode ser consumido. Ele possui neurotoxinas, que podem causar reações gravem nos humanos podendo levar a morte.

VEJA TAMBÉM!

Em um vídeo realizado por populares mostram o momento em que alguns banhistas tentam salvar o animal nas areias da praia.

VEJA O VÍDEO!

De acordo com os especialistas, trata-se do maior peixe ósseo conhecido do mundo, é dócil e pode atingir até três metros de comprimento. É considerada uma espécie pré-histórica, chegando a pesar mais de uma tonelada. O peixe estava encalhado na areia, morto. Agora, será utilizado para pesquisa, conservado em câmara fria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias