O cabelo black power é um símbolo que transcende beleza e se tornou ao longo dos anos um movimento de resistência para pessoas negras. Mas nem todo mundo leva a sério, como é o caso do presidente do Brasil.
Nesta última quinta-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer uma ‘piada’ racista sobre o cabelo black power de um apoiador. A interação aconteceu no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro acusa fraude sem provas e ameaça eleições de 2022
“Como está a criação de barata aí? Olha o criador de barata aqui. Você não pode tomar ivermectina, que vai matar seus piolhos”, disse o presidente, rindo. Em outro momento, Bolsonaro perguntou ao apoiador: “Quantas vezes você lava esse cabelo por mês?”.
Após as ‘piadas’, o bolsonarista atacou a imprensa, disse que Bolsonaro “tem intimidade para brincar” e que não é um “negro vitimista”. Em 6 de maio, Bolsonaro e o apoiador já haviam se encontrado no ‘cercadinho’. Na ocasião, o presidente disse: “Tô vendo uma barata aqui, pô”.
Veja o vídeo do momento!
VÍDEO: Bolsonaro faz uma série de comentários racistas em sua live. Associa cabelo black power a sujeira, piolho, berne e barata. Diz que se tivesse aquele cabelo quando novo sua mãe o cobriria de pancada. pic.twitter.com/OdTfZVs63B
— Matheus Agostin (@matheusagostin) July 8, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar