plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESQUENTANDO OS TAMBORINS

Liga de escolas de samba marca data do carnaval do Rio

O dia é 25 de fevereiro de 2022 e a organização da festa já anuncia como o "melhor carnaval de todos os tempos", porém as incertezas impostas pela pandemia não deixam que a alegria seja completa. Muita gente criticou a decisão nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Liga de escolas de samba marca data do carnaval do Rio camera Cantora Iza exibe corpo em fantasia cavada na bateria da Imperatriz Leopoldinense na série A do carnaval do Rio de Janeiro | Divulgação Viviane Medina/ Riotur

Mesmo com a gravidade da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a maior festa popular do mundo já tem data marcada para receber os turistas. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a Riotur, assinaram nesta quinta- feira (08) o contrato para a realização do carnaval de 2022 na Sapucaí. A decisão, no entanto, foi alvo de criticas nas redes sociais.

De acordo com o contrato, os desfiles do grupo de acesso estão previstos para sexta- feira (25.fev) e sábado (26.fev). Já os do grupo especial, no domingo (27.fev) e segunda-feira (28.fev). Já o tradicional desfiles das campeãs será no sábado (5.mar). A Secretaria Municipal de Saúde acompanhará a situação da pandemia para garantir a segurança sanitária da população.

A confirmação da festa foi divulgada nas redes sociais pelo diretor de Marketing da Liga, Gabriel David, que comemorou o acordo e também anunciou que o contrato firmado garante, a realização dos desfiles dos próximos quatro anos (2022, 2023, 2024 e 2025).

VEJA TAMBÉM!

A Riotur, que é responsável pela realização de eventos na cidade, informou que a Liga assume o controle do Sambódromo de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de março de 2022. O evento já está sendo chamada de "o melhor carnaval de todos os tempos". As escolas de samba realizará a preparação, organização e direção do desfile na Sapucaí.

Nesta quinta- feira (08), também foram anunciadas as datas dos próximos carnavais. Os desfiles das escolas acontecerão no período entre 17 a 25 de fevereiro de 2023, 9 a 17 de fevereiro de 2024, e de 28 a 8 de março de 2025.

A escola Unidos do Viradouro foi a campeã do grupo especial do Carnaval 2020. O enredo, "Viradouro de Alma Lavada", homenageou as Ganhadeiras de Itapuã, um grupo de lavadeiras de Salvador que herdou a tradição musical de escravas de ganho que viviam no Abaeté, no final do século XVIII. A escola Grande Rio foi a vice campeã, e a Mocidade Independente de Padre Miguel ficou em terceiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias