A CPI da Covid, que está investigando a postura do governo de Jair Bolsonaro diante da pandemia, tem dado dor de cabeça para o presidente. Após a descoberta de esquemas na compra da vacina Covaxin, o Palácio do Planalto ligou o sinal de alerta e já está acionando aliados para entrarem em acordo com Roberto Dias, que divulgou um dossiê com informações sobre as negociações da pasta.
As informações foram compartilhadas pelo colunista Valdo Cruz. Nos últimos dias, Bolsonaro tem evitado falar com a imprensa sobre o assunto e se recusou a responder uma carta encaminhada pela direção da CPI da Covid no Senado pedindo um posicionamento do presidente sobre a acusação do deputado Luís Miranda, o que relacoiou o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), com supostas irregularidades na compra dos imunizantes.
A CPI tem tirado o presidente do sério. Bolsonaro estaria demonstrando uma irritação acima do normal e deu uma bronca em ministros durante uma reunião realizada nesta semana, onde um dos assuntos debatidos foi a CPI.
As revelações de Roberto Dias vieram à tona após o mesmo ser exonerado do governo sem qualquer explicação. Como teria se sentido "abandonado" pelo governo, decidiu elaborar o dossiê.
A grande preoucação do Planalto, agora, é sobre uma declaração feita por Dias e que acabou vazando para os senadores, onde o mesmo teria mandado um recado para o governo: se ele cair, vai levar mais gente junto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar