No Brasil, são registrados 50 mil casos por ano de desaparecimento de crianças, um número preocupante e que só tem aumentando. Em maternidades, infelizmente é uma prática comum o roubo de recém-nascidos.
Na noite desta segunda-feira (12), um bebê quase foi sequestrado no Hospital do Trabalhador, na cidade de Curitiba. Uma jovem de 23 anos de idade roubou o uniforme de uma enfermeira e foi até o quarto de uma mãe que tinha dado à luz há pouco tempo, para pegar a criança recém-nascida.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e abordou a jovem, que estava com uma bolsa com produtos para bebê, como fraldas, roupas e mamadeira.
“A gente constatou que o bebê que estava de posse dela era de uma mãe que estava internada, mãe de um recém-nascido. Segundo informações ela alegou que pegaria a criança para fazer um exame, a mãe liberou, e na tentativa dela sair do hospital um vigilante foi mais esperto e deteve ela na portaria. Na bolsa dela tinha várias roupas de criança, mamadeira, fraldas descartáveis”, contou o sargento Baura.
Em depoimento, a mulher revelou que tentou sequestrar o bebê pois teria sofrido um aborto. Como a chegada da criança gerou grande expectativa na família, ela resolveu tomar a atitude. A mulher foi detida e poderá responder por sequestro e falsa identidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar