plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RESGATE

Cadela sobrevive após ficar dois dias enterrada

O caso aconteceu em Bombinhas, no Litoral catarinense. Ainda não é possível afirma se a cadela caiu no buraco ou se ela foi vítima de maus tratos.

Imagem ilustrativa da notícia Cadela sobrevive após ficar dois dias enterrada camera A cadela foi resgatada pela ONG Protetores dos Animais de Bombinhas. | Reprodução

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, foi sancionada a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Porém, infelizmente, ainda é rotineiro casos de mãos tratos de animais.

De acordo com informações do NSC, uma cachorrinha sobreviveu após ser encontrada enterrada em um buraco. O caso aconteceu em Bombinhas, no Litoral catarinense, na semana passada. A cadela foi encontrada dois dias depois.

De acordo com o presidente da ONG Protetores dos Animais de Bombinhas, Wilson Roberto Zambardino, o animal foi encontrado por moradores de um condomínio onde fica o terreno. Eles ouviram a cachorrinha uivar e latir, por isso acionaram a organização para o resgate. Porém, após buscas, não foi possível encontrá-lo no dia.

No outro dia, eles voltaram ao local quando outro morador escutou novamente a cachorrinha. Ela foi encontrada dentro de um cercado, quase totalmente enterrada. Até o momento, não é possível afirmar se a cachorrinha caiu no buraco ou se ela foi vítima de maus tratos.

A cadela foi batizada como Terrinha. Ela foi encaminhada para um veterinário, bastante debilitada e com dificuldades de andar. Ela está se recuperando bem. “Como ela ficou se debatendo no buraco, ela não conseguia caminhar. Mas após alguns tratamentos e uso de anti-inflamatórios, ela já voltou a andar”, disse a médica veterinária Janaína Diz. Ela deve permanecer internada por mais 15 dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias