Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, foi sancionada a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Porém, infelizmente, ainda é rotineiro casos de mãos tratos de animais.

De acordo com informações do NSC, uma cachorrinha sobreviveu após ser encontrada enterrada em um buraco. O caso aconteceu em Bombinhas, no Litoral catarinense, na semana passada. A cadela foi encontrada dois dias depois.

De acordo com o presidente da ONG Protetores dos Animais de Bombinhas, Wilson Roberto Zambardino, o animal foi encontrado por moradores de um condomínio onde fica o terreno. Eles ouviram a cachorrinha uivar e latir, por isso acionaram a organização para o resgate. Porém, após buscas, não foi possível encontrá-lo no dia.

No outro dia, eles voltaram ao local quando outro morador escutou novamente a cachorrinha. Ela foi encontrada dentro de um cercado, quase totalmente enterrada. Até o momento, não é possível afirmar se a cachorrinha caiu no buraco ou se ela foi vítima de maus tratos.

A cadela foi batizada como Terrinha. Ela foi encaminhada para um veterinário, bastante debilitada e com dificuldades de andar. Ela está se recuperando bem. “Como ela ficou se debatendo no buraco, ela não conseguia caminhar. Mas após alguns tratamentos e uso de anti-inflamatórios, ela já voltou a andar”, disse a médica veterinária Janaína Diz. Ela deve permanecer internada por mais 15 dias.

A cadela foi resgatada pela ONG Protetores dos Animais de Bombinhas. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS