plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VOTO IMPRESSO

'Se não tiver voto auditável, não terá eleição', diz general

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os três chefes das Forças Armadas teriam dito ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que sem voto auditável não haverá eleição no ano que vem.

Imagem ilustrativa da notícia 'Se não tiver voto auditável, não terá eleição', diz general camera Ministro da defesa Braga Neto | Reprodução/ Gisele Federicce

Tudo indica que a polêmica do voto impresso está longe de acabar, tudo porque, segundo o jornal CartaCapital, um dia depois de assinar a nota em resposta à CPI da pandemia, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto e os três chefes das Forças Armadas teriam ameaçado o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Na conversa com Lira, no último dia 8 de julho, Braga Netto teria avisado que "sem voto auditável não haverá eleição”, disse o Ministro da Defesa.

Neste mesmo dia, Jair Bolsonaro supostamente teria repetiu publicamente o a ameaça sobre as eleições em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada. “Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, disse Bolsonaro no ‘cercadinho’.

VEJA TAMBÉM!

Ainda segundo o jornal, após o recado, Lira reuniu-se com seu grupo político e com membros do alto escalão do Judiciário. No encontro, o presidente da Câmara relatou o momento de ‘tensão’ e confidenciou que a situação era ‘gravíssima’.

Lira também se reuniu com o Bolsonaro, com quem teve uma longa conversa após a ameaça do ministro. Ao parlamentar, o presidente teria garantido seguir a Constituição.

O voto impresso, principal bandeira de Bolsonaro nos últimos meses, vem sofrendo um revés e pode ser reprovado antes mesmo de ir ao Plenário, segundo o presidente houve fraude nas eleições 2019. Bolsonaro já cogita não participar do pleito no ano que vem caso as coisas não caminhem a seu gosto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias