Mesmo sendo alvo de cinco investigações, o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) aceitou o convite de Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Casa Civil.O anúncio foi feito pelo parlamentar no Twitter.
Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) July 27, 2021
"Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro", escreveu Ciro.
"Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita".
Ciro Nogueira é dos principais líderes do Centrão, mas o presidente minimizou a informação e disse em entrevista a uma rádio da Paraíba, que se levasse em conta esse critério, “perderia” quase metade do Congresso.
Antes das eleições de 2018, Ciro fez grandes críticas a Bolsonaro, destacando sua "incompetência", o chamando de fascista e afirmando que Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar