plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MATADOR

Caso Lázaro Barbosa: cinco são indiciados por ajudar na fuga

A Polícia Civil de Goiás também decretou sigilo das informações referentes aos gastos da operação que matou o homem acusado de crimes em série no Distrito Federal. A restrição é válida por cinco anos.

Imagem ilustrativa da notícia Caso Lázaro Barbosa: cinco são indiciados por ajudar na fuga camera Reprodução

A Polícia Civil de Goiás decretou sigilo das informações relativas aos gastos da operação que matou Lázaro Barbosa, 32, conhecido como o "serial killer do DF". A restrição vale por 5 anos.

Tomada no dia 13 deste mês, a medida tem o objetivo de evitar vulnerabilidade à corporação, segundo nota da assessoria de imprensa.

Vídeo mostra corpo de Lázaro sendo carregado por policiais

Policia divulga a carta escrita por Lázaro antes de morrer

"É necessária para não expor as estratégias e equipamentos utilizados na operação, de modo a evitar que a função investigatória da instituição não sofra qualquer vulnerabilidade", afirmou o comunicado.

A caçada ao homem acusado de matar quatro pessoas de uma família no Distrito Federal e fugir para o Goiás durou 20 dias. Em 28 de junho, ele foi morto pelos policiais nas proximidades do município de Águas Lindas de Goiás.

Cinco suspeitos de auxiliar na fuga de Lázaro foram indiciados pela Polícia Civil. De acordo com o site Último Segundo, entre os indiciados estão um fazendeiro da cidade, o caseiro da propriedade rural, a então esposa de Lázaro, a ex-companheira e a ex-sogra do serial killer .

Ao todo, 13 inquéritos policiais instaurados foram concluídos e já remetidos ao Poder Judiciário.

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, chegou a ser preso no final de junho, mas foi solto no dia 17 de julho. Ele teria dado abrigo e comida para Lázaro, além de ter proibido que a equipe policial que fazia buscas entrasse em sua propriedade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias