Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiro dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.
Não se recebe nenhum outro sacramento sem o batismo. Tal tradição, que se tornou muito comum no Brasil, país de maioria cristã, representa também um momento de celebração, ideal para unir familiares e amigos. O rito é feito com água benta sobre o iniciado e cada um dos elementos da cerimônia tem um significado.
A tradição é que a criança seja batizada, no máximo até os nove anos, antes que comece a frequentar a catequese, porém, na maioria das vezes, os pais optam por batizar os filhos ainda bebês. Em um batizado, filmado pela família, um menino se destacou enquanto recebia o sacramento. A cena viralizou nas redes sociais. O local do batismo não foi divulgado.
O vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais, tem mais 143 mil compartilhamentos e mais de 535 mil curtidas.
“Davi Henrique Araújo Sousa, eu te batizo…”, dizia o padre, quando foi interrompido pelo menino. “Não pega minha cabeça, moço, que tá ardendo. Não tá sabendo batizar, não?”, pergunta.
“Não fala assim com o padre”, diz um familiar, ao fundo.
Quando o sacerdote volta a derramar a água benta, a criança solta: “Ai, moço! Me ajuda aqui!”. Alguns segundos depois, ele completa: “Molhou minha roupa toda. Eita lasquera…”, enquanto se levanta.
“Não sei batizar não, Davi?”, pergunta o padre, bem-humorado, ao final. “Não sabe não”, responde a criança.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar