Mais uma pessoa em situação de rua foi encontrada morta em São Paulo na manhã desta sexta-feira (30). A temperatura média da madrugada, segundo registros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), bateu 3,2°C na capital paulista, mais um recorde batido desde 2004. O caso foi registrado pelas autoridades como “morte suspeita”.
A suspeita é que o homem de 37 anos, identificado como Luiz Roberto Pinheiro Dorsa, tenha morrido de hipotermia. O caso foi registrado como “morte suspeita”.
LEIA TAMBÉM!
- Cidade registra 53 graus e vira lugar mais quente do mundo
- Vídeo: neve é registrada em cidades no Rio Grande do Sul
- Meteorologia emite alerta sobre forte temporal no Pará
O corpo foi encontrado praticamente congelado na Praça Oswaldo Cruz, zona sul da capital. Ao Brasil Urgente, Juliano, um amigo de Luiz que também vive no local, disse que ele não tinha cobertores suficientes.
“Fez muito frio. Ele tinha pouca coberta, pouca alimentação e estava dormindo no chão sem nada embaixo, só um cobertor em cima”, contou.
O MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua), no entanto, confirmou que este foi o 16º morador de rua de São Paulo que morreu devido ao frio neste ano
.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar